O vice-governador da Bahia e pré-candidato a deputado federal, João Leão, criticou os índices da educação e negou ter participação no desempenho do ensino público do estado, nesta segunda-feira (1), em entrevista ao Programa Bahia No Ar, da rádio Sucesso FM, em Camaçari.
“São Paulo é a locomotiva do Brasil. É que puxa o trem. Cada estado é um vagão. A Bahia tem que deixar de ser vagão. A Bahia as vezes está lá em 23º lugar no vão dos estados do Brasil. No índice de educação, nós estamos em último lugar. Então nós precisamos ser locomotiva do Brasil”, relatou o vice-governador.
Nesse contexto, o apresentador Roque Santos questionou se os índices da educação ao qual João Leão se referia também não eram da sua responsabilidade, uma vez que ele participou durante oito anos da gestão do atual governador Rui Costa. O vice-governador subiu o tom e retrucou:
“Não. Não tá na minha parte. Eu sou vice, meu filho. Vice é vice. Eu fui prefeito de Lauro de Freitas e os meus índices de educação foram os primeiros da Bahia. O primeiro do Nordeste. Ali eu era o responsável, ali eu era o gestor”, disse.
João Leão ainda relatou o motivo pelo qual a Ponte Salvador-Itaparica ainda não saiu do papel. Confira clicando aqui.
É assim que o partido do pai dos pobres governa,deixando o povo pobre que é seu principal eleitorado,sem educação.Mas as propagandas mostram tudo lindo!
Acorda povo!