Sem receber salários desde março o vice prefeito Antonio Raimundo Loteba (PT) confirmou ontem para nossa redação que estará entrando na justiça contra a prefeita Maria Maia ( PMDB) para receber seus vencimentos.

Loteba alega que o último salário depositado na sua conta foi em março referente ao mês de fevereiro e que alem de não receber salários não tem nenhuma estrutura de trabalho como material de expediente, pessoal no seu gabinete sua cota de combustível também foi cortada.

Ele acredita tratar-se de perseguição política não da prefeita e sim de aliados de Maria Maia já que o PT rompeu com o governo Maria Maia desde março deste ano.

O PT que fez uma aliança política em junho 2008, nas eleições municipais, e rompeu no dia 20 de março 2010.

Depois de um ano e nove meses de união coube a única vereadora do PT na câmara Marivalda da silva anunciar o rompimento na sessão ordinária.

Segundo a vereadora Petista, a prefeita Maria Maia teve tempo e oportunidades suficientes para fazer valer o que havia prometido à população e aos partidos que lhe deram apoio durante a campanha, bem como também teve amplas possibilidades de reverter à situação de caos em que se encontra a cidade, mas demonstrou não possuir capacidade para liderar ou mesmo para gerir adequadamente a cidade de Candeias.

Hoje a Vereadora é uma das mais ferrenhas adversárias de Maria Maia no município entrega três CPI´s contra a atual Pemdebisda.