Suspenso por tempo indeterminado, desde a última nesta segunda-feira (16), o Campeonato Baiano de 2020 pode não ser retomado. A paralisação da competição é devido o crescimento dos casos do Coronavírus no Brasil e na Bahia já existe infectados pelo Covid-19.
Em entrevista ao Globoesporte.com, o vice-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), afirmou que existe a possibilidade de a competição não ser retomada.
“Infelizmente sim. Temos problemas com contratos de atletas questão expirando e de calendário. Se a situação se prorrogar por muito tempo, vai acabar sendo inviável o prosseguimento das competições estaduais. Situação ficou muito complicada. A gente tem que ser realista no momento. Vamos tentar de tudo. Acho muito pouco provável que a gente consiga concluir o Campeonato Baiano esse ano”, disse Manfredo Lessa.
Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano. Bahia, Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória formam o G-4 da competição. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Flu de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga.
De acordo com o vice-presidente da FBF, a decisão será tomada em conjunto com os clubes.
“A nossa preocupação é o que vai acontecer quando a situação voltar ao normal. A gente vai fazer de tudo para tentar concluir o Campeonato Baiano. Mas se chegar à conclusão, juntamente com os clubes, sempre junto com os cubes, de que não é possível, aí vamos ver como é que vamos tratar a situação”, finalizou.