Segundo informações do colunista Lauro Jardim, de O Globo, a biografia do ex-senador baiano Antônio Carlos Magalhães, conhecido pelo acrónimo ACM, pode virar um filme ou mesmo uma série no futuro.

No entanto, antes disso, mais especificamente no fim do ano vigente, um livro que conta a vida do patriarca da família Magalhães deverá ser lançado.

A obra, que está sendo escrita por Tom Cardoso, será editada pela História Real/Intrínseca. O autor do livro é conhecido por já ter publicado outras obras biográficas, a exemplo da história do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que está preso.

Ainda conforme frisou Jardim, o jornalista Roberto Feith comprou os direitos autorais do livro sobre o político baiano, que deve virar um longa-metragem ou uma minissérie.

Outras informações

ACM foi um médico, empresário e político brasileiro, filiado ao Democratas (DEM). Na vida política ele atuou como governador da Bahia, por três vezes (duas vezes foi nomeado pelo Regime Militar Brasileiro), além de ter sido eleito senador em 1994 e em 2002. Também foi presidente do Senado em 1997 até 2001.

O ex-senador faleceu aos 79 anos de idade, no dia 20 de julho de 2007.

0 0 votos
Article Rating