Uma das maiores contratações da Barcelona na temporada, o meia Arturo Vidal teve uma manhã movimentada no novo clube. O jogador realizou exames médicos, assinou contrato e foi oficialmente apresentado na equipe catalã nesta segunda-feira, na tribuna do Camp Nou. Vidal posou segurando a camisa azul e grená – ainda sem número – e afirmou que quer ganhar títulos com a equipe que classificou como “melhor do mundo”.

Durante a coletiva de imprensa, Vidal deixou bem claro qual foi seu objetivo ao se transferir para o Barcelona: levantar taças. Em especial, a Liga dos Campeões, troféu ainda em falta na carreira do chileno.

“Espero ajudar meus companheiros a conquistarem todos os títulos, montar uma equipe competitiva. Tenho uma conta pendente com o meu objetivo, que é ganhar a Champions”, disse.

A apresentação de Vidal seguiu o padrão dos clubes europeus. Depois de se pronunciar na tribuna do Camp Nou, o jogador desceu ao gramado, para a tradicional apresenta exibição dentro de campo, seguida da enrevista coletiva.

No gramado, o meia executou o protocolo das apresentações. No enorme Camp Nou, Vidal fez embaixadinhas, posou para fotos e assinou bolas para serem sorteadas aos torcedores.

O filho do jogador, Alonso Vidal, também entrou em campo, vestido com a camisa do Barça, e bateu bola com o pai.

O clube catalão pagou cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 86 milhões) para tirar o chileno do Bayern de Munique, onde ficou de 2015 a 2018. Vidal assinou com o Barça por três temporadas.

Vidal vestiu a camisa do Barça pela primeira vez no último domingo, quando posou para uma sessão de fotos na loja oficial do clube.

0 0 votos
Article Rating