Uma manifestação de estudantes a favor do retorno imediato do transporte universitário teve um ingrediente inesperado hoje (12), na avenida Comercial, em Camaçari. O motorista de um corsa tentou passar entre os jovens e o estudante de artes cênicas da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Danilo Santiago, 26 anos, se colocou à frente do veículo, mas foi surpreendido pelo condutor que avançou o carro, percorrendo cerca de dez metros com o estudante no capô.
“Se ele tivesse parado o carro, baixado o vidro e conversado liberaríamos a passagem”, afirmou o estudante. O jovem esteve na 18ª Delegacia Territorial de Camaçari e foi encaminhado para a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT). “O policial me pediu para ir na STT e fazer o registro lá, disseram que era acidente de trânsito”, comentou o rapaz, ao destacar ainda que tentará registrar, novamente, a queixa na delegacia.
As aulas dos estudantes da UFBA retornaram na última sexta-feira (6). E o transporte universitário foi suspenso desde o dia 31 de dezembro do ano passado. Os estudantes alegam que não tem condições de custear o transporte e a Prefeitura informou que o retorno do transporte está previsto para fevereiro.