Após o anúncio da demissão do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na tarde desta quinta-feira (16), soteropolitanos foram às janelas de suas residências para manifestar repúdio ao presidente Jair Bolsonaro. Os panelaços aconteceram em bairros como Pituba, Federação, Rio Vermelho e Barra.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), inclusive, usou sua conta oficial do Twitter para parabenizar o trabalho realizado por Mandetta. Segundo o alcaide, o ex-ministro da Saúde “sai aplaudido do Ministério da Saúde pq enfrentou a pandemia do coronavírus com equilíbrio, responsabilidade e respaldado pela ciência”.

As primeiras manifestações, que ocorreram por volta das 17h, também foram notificadas em São Paulo, Rio de Janeiro, João Pessoa, Fortaleza, Recife, Brasília e Belo Horizonte.

Veja abaixo imagens de um vídeo registrado em São Paulo:

Demissão de Mandetta

Após várias evidências, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou pelo Twitter, na tarde desta quinta-feira (16), que foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”, escreveu Mandetta.

0 0 votos
Article Rating