Uma mulher foi baleada de raspão na perna, por volta das 10h20 desta terça-feira (27), durante um assalto a uma escola de informática localizada no bairro Caixa D’ água, em Salvador.
Testemunhas contaram que dois homens entraram na unidade supostamente para fazer a matrícula no curso quando um deles sacou a arma e invadiu uma sala. Na classe estavam 15 estudantes que foram rendidos sendo obrigados a deitar na chão.
Com o nervosismo a arma do criminoso disparou atingindo a perna da aluna. Os bandidos levaram apenas um celular.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que assaltantes invadiram o centro profissionalizante.
Primeiro, um dos assaltantes, que usa uma camisa laranja e boné branco, chega ao local e conversa com a recepcionista. Depois, o suspeito toma um café no balcão. Em seguida, a funcionária o entrega um papel e ele sai. Segundo testemunhas, ele teria ido ao local se passando por aluno interessado em fazer matrícula.
Mais tarde, o suspeito retorna com um comparsa e os dois anunciam o assalto a recepcionista. Um deles fica no balcão, enquanto o outro segue para um sala de aula onde estão alguns alunos, entre eles a mulher.
Todas as pessoas que estão no local se deitam no chão. O suspeito mexe em uma mochila que está em cima de uma mesa. Em seguida, a arma dispara e atinge a vítima, identificada como Maria Helena Xavier. Logo edpois, o suspeito sai do local e as demais pessoas que estavam na sala tentam ajudar a vítima.
Até a tarde desta terça, ninguém havia sido preso. “Assumimos o caso e estamos aguardando o andamento das investigações”, disse o delegado Luís Henrique, titular da 2ª Delegacia, do bairro da Lapinha, que investiga o caso.
A Polícia Militar foi acionada e uma viatura esteve no local do crime durante a manhã. De acordo com a PM, imagens do circuito interno de segurança já foram coletadas com o objetivo de identificar os autores do crime.
O caso passou a ser investigado pela 2ª Delegacia após registro de ocorrência feito por representantes da empresa. As aulas foram suspensas após o crime no centro profissionalizante.
Veja o vídeo: