Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) continuam em negação quanto à derrota do líder e passaram a criar cenários diferentes do real. Nesta terça-feira (1), um grupo que se mobilizava em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, fez uma grande celebração após cair em uma fake news.

Os bolsonaristas teriam recebido por WhatsApp a mentira de que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), havia sido preso. O magistrado é um dos principais rivais públicos de Bolsonaro.

“O Brasil não é deles, é nosso!”, uma mulher aparece ajoelhada, gritando no vídeo divulgado nas redes sociais. A prisão nunca aconteceu, claro.

Esta, no entanto, não é a primeira vez em que os apoiadores do presidente acreditam em mentiras desde a derrota de Jair Bolsonaro.

Na segunda-feira (31), outro grupo já havia celebrado a falsa confirmação de fraude no processo eleitoral. As eleições, no entanto, foram completamente regulares e dentro da legalidade, elegendo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) presidente.

 

https://twitter.com/AnonNovidades/status/1587265721234591744

0 0 votos
Article Rating