O presidente Jair Bolsonaro (PL) abandonou uma entrevista coletiva realizada após o debate da noite de sexta-feira (28). Na ocasião, um jornalista questionou o motivo dele seguir propagando a fake news de que Lula (PT) teria negociado sua visita ao Complexo do Alemão com traficantes de drogas.
“A imprensa toda que acompanha a política aqui do Rio de Janeiro sabe que quem organizou aquela agenda foi o Rene Silva, um comunicador que a imprensa conhece há 10, 12 anos. Eu queria saber por que o senhor tem insistido nessa mentira”, o repórter quis saber.
Revoltado, Bolsonaro o interrompeu imediatamente. “Ô, você tem moral pra me chamar de mentiroso?! O cara entrou, entrou…”, o presidente disse, desistindo de responder em seguida e deixando o lugar com assessores.
Quem assumiu o microfone foi o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (União Brasil), que minimizou a inverdade, afirmando que o Partido dos Trabalhadores (PT) promove a insegurança.
Bolsonaro se irrita ao ser confrontado pela mentira deslavada sobre suposta organização do comício de Lula no CPX do Alemão feita por supostos traficantes. Bolsonaro grita, dá tapa na mesa e abandona entrevista porque mente.
Moro tenta consertar; emenda fica pior do que soneto pic.twitter.com/EsLtcPPMQO
— Marina Lang (@marinalang) October 29, 2022
FORA SATANÃRO PAI DAS MENTIRAS