O deputado federal Luiz Caetano (PT) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, para abordar a atual situação de Camaçari. Caetano destacou a greve dos professores, dos médicos e dos demais funcionários públicos. Segundo o parlamentar, o município está ‘literalmente parado’.

“Os professores estão em greve há 48 dias. 50 mil alunos estão sem aula há praticamente 2 meses. Há 80% dos postos de saúde fechados. As vacinas contra a gripe estão chegando precariamente até a população. Estamos vendo o momento em que até o setor de arrecadação da Prefeitura estará paralisado”, disse.

Caetano afirmou que é responsabilidade do prefeito ser o líder do município e estar aberto ao diálogo com a população. De acordo com o parlamentar, é preciso valorizar e conversar com os servidores. “O servidor público é o principal parceiro da gestão para atender a sociedade. Nesse instante em que tudo está paralisado, na contramão da história, a Prefeitura se fecha para o diálogo. O prefeito tem que entender que ele é o principal líder da cidade, é o coordenador da gestão. Tem que dialogar com o servidor público e encontrar saídas”, afirmou.

Ao final do discurso, o deputado pediu ajuda ao governador da Bahia, Rui Costa. Ele disse ser fundamental o auxílio do governo do estado para o município de Camaçari. “Eu quero fazer um apelo ao senhor prefeito e aos secretários, para que busquem uma saída junto aos servidores. A população não pode sofrer tanto como está sofrendo. Eu quero aqui fazer um apelo, também,  ao nosso governador, Rui Costa, que tem realizado um trabalho relevante no estado da Bahia e no município de Camaçari, para que participe dessa discussão, para estimular o prefeito a sair dessa letargia”, encerrou.

Veja Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=m_pb2AQNnX8&feature=youtu.be

0 0 votos
Article Rating