Vídeo de criança que sofre bullying na escola gera onda de comoção e apoio global

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Após a “viralização” do vídeo de um menino australiano de nove anos, que mostra sua angústia por ter sofrido bullying (violências que se repetem por algum período e geralmente são associadas a agressões verbais, físicas e psicológicas que humilham, intimidam e traumatizam a vítima), pessoas de todo o mundo se uniram em apoio ao garotinho.

O vídeo foi postado por Yarraka Bayle, mãe de Quaden, na terça-feira (18). Nas imagens, a criança, que tem nanismo (transtorno que se caracteriza por uma deficiência no crescimento), aparece chorando após ser vítima de bullying na escola em que estuda. A publicação já foi visualizada mais de 14 milhões de vezes, e tem gerado uma série de mensagens de apoio nas redes sociais levantando, inclusive, a hashtag #WeStandWithQuaden.

Alguns celebridades, a exemplo do ator Hugh Jackman e do jogador de basquete Enes Kanter se pronunciaram, enquanto pais de outros países compartilharam mensagens de vídeo de seus filhos.

A família de Quaden é de origem aborígene (habitantes originais do continente australiano e de suas ilhas próximas) e vive em Queensland, na Austrália. Segundo a mãe dele, o filho sofre todos os dias.

“Acabei de pegar meu filho na escola, presenciei um episódio de bullying, liguei para o diretor e quero que as pessoas saibam — pais, educadores, professores — esse é o efeito que o bullying tem”, desabafa Yarraka, enquanto o menino soluça.

Em outro trecho do vídeo, a mulher pede por mais educação na sociedade. “Vocês podem, por favor, educar seus filhos, suas famílias, seus amigos?”

Nesta sexta-feira (21) a hashtag #StopBullying estava entre as mais citadas no Twitter. Em muitas publicações ela estava acompanhada pelo relato de outras pessoas que acabaram descrevendo suas próprias experiências, enquanto pediam para  Quaden “aguentar firme”.

As equipes esportivas da Austrália também demonstraram seu apoio ao garotinho. O time da liga de rúgbi indígena convidou Quaden para liderar a equipe em uma partida neste fim de semana.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*