Vídeo de jacaré segurando perna humana não foi filmado em Camaçari, afirma Defesa Civil

Vídeo foi filmado na Índia e tem assustado moradores de Camaçari após 'fake news' em redes sociais.

Reprodução / YouTube

Um vídeo que circula nas redes sociais tem chamado atenção dos moradores de Camaçari, principalmente de Parafuso. Nele aparece um jacaré nadando enquanto segura a perna de um homem. Junto com o vídeo, circula também um áudio informando que o fato teria ocorrido em um rio de Parafuso e que o jacaré já teria vitimado duas pessoas.

Em contato com a Defesa Civil de Camaçari, o coordenador do órgão, Ivanaldo Soares, esclareceu ao Bahia No Ar que o fato não aconteceu em Camaçari, mas sim na Índia. “As pessoas estão mais uma vez fazendo ‘fake news’, preocupando a população. Estou aqui para tranquilizar, não há registro de nenhum animal em Parafuso”, reforçou.

Ainda segundo o áudio, uma pessoa teria desaparecido nos últimos dias enquanto pescava no local e por isso a população de Parafuso estaria “desesperada com a fera solta”. “Eu queria que as pessoas tivessem o cuidado e pensassem duas vezes antes de fazer (o compartilhamento do vídeo) pra não causar um pânico na população”, concluiu Ivanaldo Soares.

8 Comentário

  1. Seria viável a identificação do indivíduo que fez o áudio? Seria interessante leva-lo à justiça. Fake news deveria ser considerado crime, com aumento de pena para divulgações dessa natureza!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*