A Defesa Civil de Camaçari ainda não avaliou com precisão o nível dos estragos causados pelo incêndio que atingiu um matagal na região de Arembepe, orla do município, desde o início da tarde desta quarta-feira (08). As chamas foram percebidas por moradores por volta das 12h e, apesar das tentativas de combater o fogo por parte do Corpo de Bombeiros, com apoio da Defesa Civil, a noite chegou e os trabalhos ainda não tinham sido suficientes para debelar o incêndio.

Em conversa com a reportagem do portal Bahia no Ar, o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, afirmou que aproximadamente um quilômetro de área linear de vegetação foram consumidos pelo fogo. “Nós estamos voltando para lá na manhã desta quinta-feira, dia 09, para avaliar a melhor a situação, mas já posso adiantar que o estrago foi considerável e, com base na experiência que tenho, afirmo que esse não foi um incêndio com causas naturais”, arriscou.

A explicação técnica que embasa a opinião de Ivanaldo é, principalmente, o fato da vegetação não estar totalmente desidratada. “A vegetação está verde, não está totalmente desidratada e isso, ao mesmo em tempo que contribuiu para que o fogo não se alastrasse ainda mais, também indica que, com certeza, não foi incêndio natural. Provavelmente, foi provocado através de alguma queimada”, avalia.

0 0 votos
Article Rating