O deputado federal João Carlos Bacelar (PL) protagonizou uma grande confusão junto a agentes municipais de trânsito de Salvador, no aeroporto da cidade, nesta quarta-feira (10).
A discussão começou após os servidores solicitarem que o carro do parlamentar fosse retirado da área de embarque. Em registro divulgado nas redes sociais, o veículo aparece em cima da faixa de pedestres e o deputado surge tomando o celular de um dos agentes.
Em nota ao Bahia No Ar, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) destacou que o veículo estava em local irregular e, por conta disso, servidores solicitaram que o motorista o posicionasse em outro lugar. O condutor teria aceitado a sugestão, mas o passageiro, sendo este o deputado federal, não concordou.
Ele teria partido “para cima” do agente, gritando com seu motorista para que não retirasse o veículo. Além de tomar o celular do servidor municipal, João Carlos Bacelar o teria agredido com dois tapas, ainda conforme divulgado pela Transalvador.
Deputado federal é acusado de agredir servidor público em Salvadorhttps://t.co/wrC7TMvHPf pic.twitter.com/ekEN3sJVaR
— BAHIA NO AR (@bahianoar) August 10, 2022
À TV Bahia, o deputado acusou os agentes de abuso de autoridade, alegando que estavam multando condutores sem motivo e filmando as pessoas. Ele diz que tinha acabado de parar o carro para embarcar no aeroporto e que os agentes começaram a gravá-lo de imediato.