A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou uma nota denunciando o deputado estadual Capitão Alden (PSL), que na manhã desta quarta-feira, 17, invadiu o Hospital Riverside, situado na cidade de Lauro de Freitas. Conforme testemunhas, o deputado estava armado e acompanhado por seguranças.

A unidade é dedicada a pacientes contaminados pelo novo coronavírus. Segundo a Sesab, o deputado demonstrava estar armado e ameaçava, a todo momento, os profissionais da unidade, afirmando que daria voz de prisão.

Em nota, a Sesab afirmou que um dos seguranças do Capitão Alden teve contato com uma paciente, que estava com as partes íntimas expostas devido ao banho no leito.

Ainda por meio de nota, a Sesab disse que “é lamentável que o deputado e os seus seguranças coloquem em risco a própria saúde, sob risco de serem infectados com a Covid-19, bem como a de pacientes e profissionais”. A nota da secretaria ainda diz que um boletim de ocorrência foi registrado para a apuração do crime cometido.

O Hospital Riverside abriga pacientes com diagnóstico de Covid-19 e casos suspeitos, possuindo 110 leitos clínicos. A unidade é ocupada mediante encaminhamento da Central Estadual de Regulação, o que significa que não recebe pacientes por demanda espontânea.

Veja vídeo:

 

0 0 voto
Article Rating