Vídeo: durante abordagem, policial é flagrado chutando rosto de homem

Foto: Reprodução / Vídeo (Leitor)

Através das redes sociais, internautas têm compartilhado uma gravação que diz respeito a um novo caso de agressão policial praticada durante abordagem na Bahia.

No vídeo , “viralizado” recentemente, um policial aparece dando um chute no rosto de um homem. Não há maiores detalhes sobre a data em o fato aconteceu, nem sobre a autoria.

Em um comunicado oficial, a Polícia Militar (PM) da Bahia disse que só tomou conhecimento do novo vídeo agora (após a repercussão na internet), e que o Comando Geral determinou a instauração imediata de uma investigação sobre o fato.

“Independentemente do resultado da apuração, a Corporação reitera que é inaceitável qualquer tipo de agressão praticada por policiais militares e todas as denúncias serão rigorosamente apuradas”, destaca trecho da nota.

Veja abaixo o vídeo publicado por um internauta que cobra explicações do governador Rui Costa: 

Outros casos

Moradores do bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador, ficaram assustados com as agressões cometidas por um policial durante abordagem a um grupo de jovens no local.

Durante a revista, que aconteceu na noite do domingo, 2, um dos militares agride um adolescente com murros e chutes, e diz insultos racistas ao se referir ao cabelo dele. 

Toda a ação foi filmada por uma pessoa.

Abuso de autoridade de PMs

Segundo reportagem do Correio, em dois anos, a Corregedoria da PM da Bahia computou 59 denúncias de abuso de autoridade. Em 2018, foram registradas 38 denúncias, e em 2019, aproximadamente 21.

O Disque 100 (do governo federal), que é responsável por receber denúncias de violência policial, apontou 464 denúncias em 2018; destas, 45 eram oriundas na Bahia, o quarto estado com maior número de casos, ficando atrás apenas de São Paulo (78), Minas Gerais (65) e Rio de Janeiro (51).

Em 2019 (até a primeira metade), o último dado disponível mostrava que a Bahia teve 16 queixas no Disque 100, ante as 196 registradas em todo o país.

12 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*