Diego Esteves, filho de Marcelo Rezende, disse que a Igreja Universal do Reino de Deus tentou extorquir o antigo apresentador do Cidade Alerta quando ele estava em seu leito de morte.
Conforme declarado pelo jornalista Diego Esteves em um programa do canal argentino América TV, dois bispos da igreja teriam ido até o hospital onde Marcelo estava internado para garantir que seu dinheiro ficaria para a instituição.
“Meu velho no Brasil, uma figura que trabalhava na Record, o segundo canal mais visto do país. Os donos, sabe quem são? A Igreja Universal do Reino de Deus. Meu velho estava morrendo e o internaram. Ele não queria ser internado, acreditava em terapias alternativas, estava em seu direito de morrer como quisesse”, Esteves começou em seu desabafo, realizado ainda em agosto.
Segundo ele, uma funcionária de seu pai o informou sobre a chegada dos religiosos. “Os bispos diziam para ele, que estava moribundo: ‘Vai doar tudo ou não, Marcelo? Vai doar tudo para a igreja ou não? Diga que sim, Marcelo!’. Foi assim por 15 minutos. Obviamente, nunca disse que sim porque morreu no dia seguinte”, o filho do apresentador relatou.
Marcelo Rezende faleceu no dia 16 de setembro de 2017, em decorrência de complicações de um câncer de pâncreas. A Universal nega as acusações e o canal de TV onde o desabafo foi transmitido chegou a pedir desculpas em comunicado.
O filho do Marcelo Rezende e que é colunista do A La Tarde (América) denunciou que bispos da IURD queriam ficar com os bens de seu pai quando ele estava morrendo
Hoje a apresentadora pediu desculpas
Vale lembrar que a Universal compra horário no canalpic.twitter.com/7JSigra53F— Televisão Argentina (@tvargentina_) August 25, 2022