Um centro de proteção de animais no Missouri, Estados Unidos (EUA), resgatou um filhotinho de cachorro com 10 semanas de vida. Até então, um fato cotidiano na realidade da instituição. O que chamou atenção foi um rabo no meio da testa do animal.

O pequenino mamífero carnívoro recebeu o nome de Narwhal, que faz referência ao narval, uma baleia que aparenta ter um longo chifre saindo da cabeça (o que na verdade, é um de seus dentes).

Segundo orientações de um veterinário que avaliou Narwhal, não existe “necessidade médica” de retirar o rabo extra do animal, tendo em vista que ele não causa nenhuma dor ao filhotinho.

Na redes sociais a popularidade das fotos do cachorrinho ajudaram a ampliar o alcance do trabalho feito pela instituição. No Facebook, por exemplo, as fotografias de Narwhal tiveram dezenas de milhares de curtidas em menos de 24 horas após publicadas.

Avaliação

Exames de raios-x apontaram que o segundo rabo do filhotinho, que tem um terço do tamanho do seu rabo de verdade, não está conectado a nenhum órgão interno e não tem nenhum osso, por isso, não pode ser “abanado”.

Foto: Reprodução/Facebook

Os funcionários do centro informaram também que Narwhal ainda não está disponível para adoção; os cuidadores querem que ele cresça mais um pouco “para se certificar de que o rabo não será um problema”.

0 0 votos
Article Rating