Vídeo: Ford anuncia 700 demissões em Camaçari

Assembléias serão realizadas na porta da empresa

O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, informou nesta sexta-feira (9) que o Complexo Ford pode demitir cerca de 700 trabalhadores da unidade no Polo Petroquímico do município.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Júlio Bonfim, será organizado uma programação de assembleias, na porta da fábrica, para garantir os direitos da classe trabalhadora do Complexo Ford.

Foto:Reprodução/Facebook / Júlio Bonfim

Durante entrevista ao Bahia no Ar, por telefone para o radialista e apresentador Roque Santos, Júlio Bonfim afirmou que ao todo são 450 demissões de funcionários da Ford e 250 são de terceirizadas de auto peças.

“Fiquei preocupado e isso causa um pânico entre os funcionários. Com isso pode acarretar em acidente do trabalho na produção”, revelou.

“É um momento crítico. Temos que ter paciência. Estamos em mesa de negociação, a Ford quer demissões pra ontem. Se demitir vamos partir para greve”, explicou.

Vídeo

26 Comentário

    • O pt não gosta de indústrias,veja que a FORD veio para a Bahia depois de ser enxontada do RGS pelo então Governador do Pt a época,a JAC fugiu da Bahia no Governo do Pt,a Azaléia fugiu da Bahia no Governo do pt,esse Par Tido gosta de comandar e manipular as massas de desempregados,assim fica mais fácil agregar muitas pessoas e pagar 20 reais e um pão com mortadela.

  1. Bem empregado .todos eles voto em Bolsonaro o próprio presidente não gosta de sindicatos não gosta de nordestino ele já deu todos os direitos as empresas fazer uque quiser com o trabalhador. Agora diga que foi Lula que tirou seus empregos isso só é o começo vai ter mais empresas órgão federal i municipal agora clama para Bolsonaro bando de brasileiros burro …

    • Meu amigo Gil! Mostra-me provas, evidências, argumentos,dados, que a culpa é do governo Bolsonaro. Fiquei curioso, e quando em 2016 fechou o turno na Ford a culpa foi de quem? Aguardo resposta do amigo, abraços!

    • O pt não gosta de indústrias,veja que a FORD veio para a Bahia depois de ser enxontada do RGS pelo então Governador do Pt a época,a JAC fugiu da Bahia no Governo do Pt,a Azaléia fugiu da Bahia no Governo do pt,esse Par Tido gosta de comandar e manipular as massas de desempregados,assim fica mais fácil agregar muitas pessoas e pagar 20 reais e um pão com mortadela. Gil,imbecil vá comer merda.

  2. Espero wue está tragédia não ocorra em Camaçari. Independente de partido, o que o sindicato deve recuar e sensibilizar os trabalhadores para essas mudanças.Negociar até mesmo para os trabalhadores abrir empresas como MEI e pagar sua previdencia. Seria uma alternativa para evitar demissó estou em massa.

  3. Caramba é engraçado como existem brasileiro burro,vejo aqui alguns comentários culpando o partido anterior,que saiu em 2016.
    Bolsonaro foi bem claro, não quer sindicato,quer menos direito e mais emprego, então os empresários irão demitir e contratar para ganhar bem menos, resumindo o pobre irá ficar mais pobre e o rico mais rico,se você é rico bom para você.
    Não tenho lado partidário,e o partido dos trabalhadores não governou o país sozinho,assim como esse não governa sozinho,a corrupção estava sendo investigada,agora vejo as coisa sendo como era antes,a corrupção ainda existe só que não será investigada.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*