Vídeo: fortes chuvas deixam trânsito caótico na capital baiana; motoristas estão ilhados em diversos pontos

Avenida Paralela, em Salvador. (Foto: Reprodução / Leitor BNA)

A forte chuva prevista pela Marinha do Brasil para hoje (22) começou desde cedo em Camaçari e Salvador. Na capital baiana, por exemplo, o trânsito segue caótico em diversos pontos da cidade.

Há registros de alagamentos na orla da capital, na região de Itapuã, e também na Boca do Rio, bem como nas principais avenidas, a exemplo da Paralela.

Um leitor do Bahia No Ar enviou alguns vídeos da situação. Veja um deles abaixo:

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até às 12h20 desta quarta-feira, foram registradas cerca de 39 chamadas de emergência na cidade.

Alerta

Durante a noite de ontem (21), a Marinha do Brasil emitiu um comunicado oficial alertando para o índice de ventos fortes na Bahia. O motivo é a passagem de um ciclone no litoral do estado.

A formação do ciclone está associada ao estabelecimento de uma zona de convergência sobre uma região em que a temperatura da superfície do mar está sendo observada entre 26ºC e 27ºC. Se a intensidade dos ventos observados alcançar ou superar 63 km/h (34 nós), o fenômeno passa a ser reclassificado como Tempestade Subtropical “Kurumí” (expressão em tupi-guarani que significa “menino”).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*