A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), gravou um vídeo para a rede de TV Al Jazeera, veiculado nesta terça-feira (17). A senadora afirma que o ex-presidente Lula é um “preso político”, e convida todos e todas” para se juntarem na luta em apoio ao petista.

No vídeo Gleisi diz que “o objetivo da prisão é não permitir que Lula seja candidato na eleição deste ano”. A senadora ressalta que Lula é “um grande amigo do mundo árabe” e que em seu governo o comércio com a região “se multiplicou por cinco”.

“Ao longo da história, o Brasil recebeu milhões de árabes e palestinos, mas Lula foi o único presidente que visitou o Oriente Médio”, disse.

Gleisi afirma que Lula teria sido condenado “por juízes parciais num processo ilegal”. “Não há nenhuma prova de culpa, apenas acusações falsas. A presidente do PT reforçou o discurso de que a prisão de Lula é a continuidade do “golpe” que se iniciou em 2016, com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. “Ela não cometeu nenhum crime, assim como Lula também não”, explicou.

https://www.youtube.com/watch?v=AMoElG9v860

0 0 votos
Article Rating