Na manhã desta terça-feira (21), uma mulher, identificada como Maria José Vieira Pinto, de 56 anos, foi vítima de feminicídio por disparos de arma de fogo na localidade da Gameleira, em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador.
O suspeito do crime é o companheiro da vítima, que, ao tentar fugir, foi contido pela população até a chegada da Polícia Militar. A arma utilizada no feminicídio foi apresentada na unidade policial e será encaminhada para perícia.
Maria José Vieira Pinto foi assassinado durante o trabalho. De acordo com informações iniciais, o homem não aceitava o fim do relacionamento.
O indivíduo permanecerá sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.
OUTROS FEMINICÍDIOS
Casal é encontrado morto dentro de casa em Salvador
Mais um possível caso de feminicídio aconteceu nesta segunda-feira (20), em Salvador. Desta vez, o crime ocorreu em Periperi, Subúrbio Ferroviário da cidade. Tamires Macedo de Jesus, de 34 anos e Raimundo Santos, de 35, foram encontrados mortos dentro de casa.
No local, segundo informações iniciais, foi encontrado uma faca, que deve ter sido utilizada no ato. A principal suspeita é que Tamires tenha sido morta e, logo depois, o companheiro tirou a própria vida.
Ao estranharem a ausência de movimentação dos dois no imóvel, eles acabaram decidindo por invadir o local e encontraram o casal caídos no chão, já sem vida. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada, que realizou o procedimento padrão de isolamento da região, para que a perícia cadavérica fosse feita.
Os corpos foram retirados e enviados para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. O caso segue em investigação pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e não há motivação comprovada até agora.
No mesmo dia, outra mulher foi vítima de feminicídio
A mulher foi identificada como Renata Santana Freitas. De acordo com informações, o autor do crime seria o marido da vítima, um ex-sargento do exército. O ex-militar teria tirado a própria vida após cometer o crime. O corpo dele foi encontrado no Setor I.
Uma equipe da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar foi acionada e esteve no local. O caso será investigado pela Polícia Civil.