Vídeo: Lauro de Freitas registra filas e aglomerações no 1º dia de pagamento do auxílio emergencial

O benefício será pago a trabalhadores informais, desempregados, contribuintes individuais do INSS e MEIs.

Começou nesta quinta-feira, 09, o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 anunciado pelo Governo Federal para trabalhadores informais em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Em diversas cidades foram registradas grandes filas e aglomeração de pessoas em lotéricas e agências bancárias da Caixa Econômica Federal para receber o pagamento. Em Lauro de Freitas não foi diferente. As casas lotéricas do município que já estavam com grandes filas desde o início do isolamento social, tiveram um número relativamente maior de pessoas nesta quinta em busca de atendimento.

Um vídeo enviado para a redação do Bahia No Ar, mostra a fila de um desses estabelecimentos que está situado no centro da cidade. Nas imagens é possível ver algumas pessoas aglomeradas e sem respeitar a distância orientada por profissionais da saúde, para evitar a disseminação do vírus.

Vale ressaltar que os primeiros a receber o auxílio emergencial são aqueles que estão no Cadastro Único do governo federal, mas não recebem Bolsa Família, e que têm conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa.

O benefício será pago a trabalhadores informais, desempregados, contribuintes individuais do INSS e MEIs.

Veja vídeo:

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*