Depois da confirmação de que as manchas de óleo atingiram as praias de Ondina e do Farol da Barra, em Salvador, e de que novas manchas foram detectadas na praia de Jauá, em Camaçari, durante a manhã desta quinta-feira (17), novas informações atestam a chegada da substância também na cidade de Vera Cruz, na praia do Jaburu.

Através das redes sociais o prefeito do município, Marcus Vinicius, desabafou.  “Dia de dar um notícia triste a toda população, pois, infelizmente, também chegou a Ilha o petróleo que tem atingido as praias do Nordeste. A Prefeitura já treinou equipe com orientações e material para a retirada, ficando nossa indignação com este crime ambiental, que não dá pra chamar nem de acidente nem de tragédia, prejudicando toda nossa população além do próprio ecossistema”, disse.

O prefeito de Vera Cruz, também aproveitou a publicação para cobrar um plano emergencial por parte do Governo Federal.

“Já se faz necessário que o Governo Federal estude e implante um programa emergencial não só com medidas para preservação do ecossistema mas para compensação de todos os pescadores e marisqueiras, pois em cidades como a nossa há comunidades, a exemplo da contra costa, que sobrevivem integralmente da pesca e mariscos”, finalizou.

A população da localidade também se mobilizou e começou a divulgar fotos e vídeos da atual situação da região, após a chegada das manchas.

Veja abaixo um vídeo encaminhado por um leitor do BNA:

Após a notícia da aparição das manchas na região, a Prefeitura de Vera Cruz utilizou o perfil oficial do órgão no Facebook para divulgar algumas dicas  aos banhistas que encontrarem resíduos da substância. Veja:

 

 

0 0 votos
Article Rating