Comerciários voltaram a protestar contra as medidas restritivas que visam diminuir a disseminação da Covid-19 em Camaçari, nesta sexta-feira (12). Vestidos de preto em sua maioria, os manifestantes reivindicam a reabertura do comércio na cidade, onde até então só funcionam os serviços tidos como essenciais.

O grupo alega que o comércio da cidade não sobreviverá a mais tempo de “lockdown”, clamando por uma flexibilização. A reabertura proposta seguiria os protocolos de segurança, que incluem medição de temperatura, controle de distanciamento social e redução do número de pessoas atendidas por vez.

O protesto é realizado no Centro da cidade, passando pela avenida Deputado Luis Eduardo Magalhães. Veja:

Conforme boletim divulgado pela prefeitura da cidade, na noite de quinta-feira (11), os leitos públicos municipais de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) seguem com 100% de ocupação. Camaçari já contabiliza 15.346 casos confirmados da Covid-19 e 239 pessoas faleceram em decorrência da doença.

O cenário preocupante, que afeta todo o estado, pode resultar na ampliação das medidas restritivas, conforme já sinalizado pelo secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, e pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis.

0 0 votos
Article Rating