Na tarde desta segunda-feira (3), os moradores de Jaúa, fecharam trecho da Estrada do Coco, após uma criança de 14 anos, ter sido baleada na perna.

Segundo os moradores a ação policial aconteceu por volta das 11h, na Rua Alto da Bela Vista, quando o menos estava indo na casa de uma tia.

“Como sempre pra polícia tem outra versão né, somos menores e eles são maiores. O menino é menor, não é envolvido em nada, é estudioso, o menino só anda na igreja. A vida dele é ir da igreja pro baba, é um menino que todo mundo gosta, e a polícia chegou atirando. Nós temos medo de polícia, eles chegam atirando de fuzil. Somos o que? Cachorro sem dono? Polícia faz o que quer em Jauá”, disse Uane Silva, moradora que estava revoltada com a situação.

A tia da criança, Srª Ideovânia presenciou e relatou todo o ocorrido. “Meu sobrinho estava indo levar a chave na casa de minha cunhada, quando ele subiu, os policias estavam com arma em punho, e foi quando ouvimos o tiro, ele gritou mãe socorro, chamei meu marido, a mãe dele desceu correndo. O policial disse que não foi nada e que houve troca de tiro. Não foi troca de tiro nada! Não teve troca de tiro nenhuma, isso é conversa deles, o meu sobrinho levou um tiro na perna e gritou”.

Foto: Bahia no Ar

“Aqui tem muitos moradores de bem, o policial do grupamento PETO afirmou que houve troca de tiros, eles agridem população de bem, a criança de 14 anos levou um tiro, duas pessoas foram presas e levadas, muita gente agredida. Eles entram na favela com arbitrariedade, uma criança de 14 anos, eu conheço ele é magro, e não oferece risco, a gente quer que a polícia responda em nota oficial sobre o que fez. Queremos que as pessoas que foram presas aqui sejam liberadas, é preciso que a polícia nos trate com respeito”, exigiu Davi Piedade, morador e amigo da criança ferida.

Em nota, a PM informou que uma equipe da 59ª CIPM realizava rondas na localidade do Alto da Bela Vista, quando foi recepcionada a tiros por homens. Os policiais revidaram e os suspeitos fugiram. No texto a polícia afirma ainda que, após o confronto, os policiais encontraram o adolescente ferido no local e prestaram socorro.

Foto: Bahia no Ar

Segundo informações dos familiares, o menor de 14 anos foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas e passa bem.

Assista o vídeo

0 0 votos
Article Rating