Imagens de uma câmera de segurança mostram o principal suspeito pelo assassinato de Rodrigo Souza na mesma noite do crime. A vítima foi morta a golpes de facas dentro de uma van, em Camaçari, no dia 22 de maio deste ano.

No vídeo obtido pelo Bahia no Ar nesta terça-feira (26), dois homens andam por uma rua deserta e olham para trás, aparentemente assustados. Em seguida, o suspeito para a van que dirigia e se aproxima da dupla. Quando ele desce do veículo, um dos homens chega a cair ao lado do meio-fio, momento em que a gravação termina.

Ao Bahia no Ar, uma irmã da vítima relatou que ela e outros irmãos já assistiram ao vídeo. Segundo ela, o segundo o rapaz que aparece na filmagem trabalhava com Rodrigo e supostamente correu por medo do homem apontado como autor do crime. “Ele foi ameaçado”, disse.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil confirmou que o principal suspeito foi preso há poucos dias em Lauro de Freitas e encaminhado em 11 de julho para 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho —embora o caso tenha sido registrado na 18ª DT de Camaçari. A assessoria não informou o motivo para uma eventual mudança de atribuições nem deu detalhes sobre a investigação. A família da vítima quer a prisão preventiva dele.

À época, o suposto assassino enviou um áudio para familiares da vítima em que confessou ter cometido o crime. Ele alegou que matou Rodrigo, com quem mantinha amizade, por ter sido ameaçado pelo rapaz. Além disso, afirmou que a vítima vinha mantendo relações sexuais com a sua mulher.

Rodrigo era funcionário da Norpack, empresa do polo petroquímico, para a qual a van conduzida pelo suspeito prestava serviço.

 

0 0 votos
Article Rating