No domingo (9), uma moradora de São Conrado, identificada como Sandra Mathias, ex-jogadora de vôlei, agrediu e ofendeu verbalmente o entregador de aplicativos de delivery Max Angelo dos Santos, que é negro, em um suposto ataque de injúria racial. O caso, que aconteceu na Estrada da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, foi registrado em vídeos que circulam nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver a mulher puxando e agredindo o entregador, que vestia uma camisa vermelha. Além disso, a suspeita teria tirado a guia do cachorro para atacar o entregador.
De acordo com informações do portal O Dia, a mulher teria se revoltado porque os entregadores estavam sentados descansando na porta de uma loja onde funcionam comércios, próximo ao número 847. Em entrevista ao RJ TV, o entregador disse que a vítima cuspiu, xingou e os agrediu, só porque eles estavam no local.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio como lesão corporal e injúria por preconceito. A vítima foi ouvida na 15ª DP e a acusada é aguardada para prestar depoimento. A mulher é nutricionista e dona de uma escola de vôlei de praia no Leblon.