Na noite desta sexta-feira (9), o cantor Deivison Nascimento, conhecido como o ‘Oh Polêmico’, decidiu reclamar com os foliões do Carnaval e trouxe uma fala homofóbica, que causou críticas e revoltas nas redes sociais.

Durante a apresentação no Circuito Dodô (Barra-Ondina), o artista parou de cantar e declarou que não estava gostando de ver homens se beijando no meio do público. “Fazendo uma festa da porra, e um monte de homem se beijando! Cheio de mulher aqui”, disse Deivison, sugerindo que eles as beijassem.

O discurso soou muito mal e repercutiu entre aqueles que acompanharam. O clima de mal estar foi tanto que instantaneamente o assunto ‘chegou’ na internet, gerando insatisfação entre as pessoas que curtem a folia, principalmente da comunidade LGBTQIA+.

Veja o momento da fala de Oh Polêmico:

Com a postagem no vídeo, outros usuários na web reclamaram e cobraram medidas cabíveis, já que homofobia é considerada crime previsto por lei desde 2019, de um a três anos de reclusão. “Além de não saber conduzir um trio, de ter péssimas músicas, ainda teve falas homofóbicas. Lamentável ter que presenciar um suposto artista parar o trio e dizer tanta atrocidade”, disse um internauta na rede X/Twitter.

Por conta disso, há uma cobrança para que o cantor e a prefeitura de Salvador, que o contratou para realização do bloco pipoca, se posicionem publicamente sobre o ocorrido, que atingiu uma parte do público que é alvo de preconceitos constantes e que lutam pelos direitos de cidadãos, independente da orientação sexual.

Nos stories do Instagram, Oh Polêmico falou sobre o assunto e afirmou que a fala não foi um ataque aos homossexuais presentes, mas sim uma “gíria” para falar sobre briga. No entanto, as desculpas não foram muito bem aceitas pelo público. Veja:

Até agora a gestão municipal da capital baiana, que foi e está sendo cobrada, se pronunciou sobre o caso.

0 0 votos
Article Rating