Agora o caldo engrossou na polêmica entre colocar ou não casais homossexuais em comerciais. Dessa vez é uma operadora de telefonia que lançou campanha para o Dia dos Namorados usando a canção ‘Exagerado’ de Cazuza como música tema. No comercial, que tem apoio da Sociedade Viva Cazuza, um cupido é chamado para unir casais. Em um certo momento, a campanha apresenta um casal lésbico em um show. O cupido, então, une as jovens.

A campanha da operadora Vivo não mostrou igualitariamente, casais héteros e homossexuais, apenas um casal de mulheres. Agora a polêmica já é esperada pelo fato de a Vivo inserir um casal do mesmo sexo.

Veja Vídeo:

 

Polêmica na publicidade

Para campanha promocional, também do Dia dos Namorados, O Boticário foi a responsável por um comercial, apresentado por dois casais heterossexuais, um gay e um lésbico. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), órgão que regula as propagandas no Brasil, chegou a afirmar que iria analisar as denúncias que recebeu de pessoas que não gostaram da abordagem.

Caso o Conar venha a fazer alguma objeção à inclusão de personagens gays em comerciais, grupos de defesa LGBT estão à postos para promover protestos, “podendo chegar a exigir ‘cotas’ para homossexuais participarem de propagandas”, garantiu um militante.

Teve até quem enxergasse uma conspiração mundial sobre o direito de exposição de casais homossexuais na mídia, assim como casais héteros já fazem:

profecia