Um vídeo gravado por um morador de Vila de Abrantes, flagrou o descaso da saúde na Unidade Básica de Saúde, de Vila de Abrantes, em Camaçari.
Nas imagens uma jovem está na frente da unidade sentada passando mal, e sendo amparada pela acompanhante.
Duas ambulâncias aparecem paradas na frente da UBS, sem os motoristas, que deveriam estar no local. Uma funcionária do posto tenta entrar em contato com um dos servidores, mas não teve êxito.
“Aqui ó, dois veículos parados, todo mundo aí ó, a menina aqui passando mal e ninguém faz nada”, disse um morador indignado que registrou toda situação.
Por telefone o prefeito Antônio Elinaldo, relatou que recebeu o vídeo no final de semana e garantiu que medidas cabíveis serão tomadas.
“Encaminhei para Dr. Elias Natan, para tomar todas as providências necessárias. Quando um servidor toma esse tipo de comportamento, não atinge o prefeito Elinaldo e sim a população”, disse.
“O servidor resolveu parar por sua conta própria, e isso está nos preocupando. Tinham duas ambulâncias, e elas não chegaram sozinhas, pois são dois motoristas, que não estavam no local. Isso é preocupante”, afirmou.
Ao final da entrevista, o prefeito garantiu que essa atitude não vai se repetir no município.
Assista o vídeo
Na sexta-feira houve uma paralisação com ato em Arembepe. Provavelmente o servidor deveria esta neste evento. Isso ocorre deve ao prefeito Antonio Elinaldo não cumprir com a lei 1085 que garante a revisão anual dos servidores. Por outro lado tem aumentando consideravelmente o número de servidores comissionados que saiu de 650 para 1150 entre abril de julho deste ano. Outro fato é que esta unidade é básica, não faz este tipo de atendimento. O correto é dirigir a paciente para uma unidade de pronto atendimento. Não se pode por a culpa em quem não tem o poder de resolver as… Leia mais »
Disse td,a ignorância reina e a população esta pagando pela péssima escolha,o pior é que não esta enxergando a verdade!
E preciso faser uma limpeza nesse tipos de funcionarios que não tem compromiso com o trabalho e não são pouco os lixo que tão empregado mas. não tem responsabilidades..
Faz uma limpa prefeito elinaldo coloca tudos pra rua pra aprender ter responsabilidade e compromiso com o cargo que ocupa.
E verdade
Pq ninguém fala que o prefeito resolveu fechar a upa de Abrantes deixando a população sem atendimento de urgência?
Muito fácil colocar a culpa em um funcionário que tá lutando por seus direitos,3 anos sem aumento dentre outros direitos que vem sendo usurpados!
Outra coisa UBS não presta serviço de urgência, se o prefeito que adora aparecer não tivesse fechado a upa nada disso estaria acontecendo!
Lixo é quem fala sem saber o que esta falando!
Me preocupa usar servidores municipal como bode expiatório de um sistema e modelo de saúde falido por essa gestão municipal. Cuidado Roque Santos não atue como defensor e juiz da gestão Elinaldo
Temos que ter compaixão pelo próximo