O passageiro de uma das balsas que faze a travessia em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, denunciou a agressão sofrida pelo segurança do transporte, depois de ter acessado a embarcação pelo pela saída de veículos no domingo (24). Desconfiado de que o homem não havia pago o bilhete, o segurança aplicou o golpe “mata-leão” (quando o braço é colocado em volta do pescoço da vítima).

Em nota, as empresas Rio Buranhém e Rio Nave, que operam a travessia, pediram desculpas pelo constrangimento causado, e informou que funcionário foi afastado do trabalho. Ainda segundo as empresas, antes da confusão, já havia sido pedido ao passageiro que entrasse pelo embarque, pois o acesso pelo desembarque traria risco à segurança dele e dos demais motoristas. Entretanto, o homem teria desobedecido as ordens e agredido verbalmente o funcionário, que é supervisor da segurança de guichê das empresas.

No vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que o segurança dá um “mata leão” no passageiro, que havia comprado o bilhete para acessar a balsa, mas em vez de entrar pelo portão de embarque, utilizou o portão de saída. As imagens mostram outras pessoas tentando convencer o segurança a soltar o passageiro e protestando contra a agressão.

Clique aqui e assista ao flagrante

0 0 votos
Article Rating