Um vídeo gravado durante protesto contra o aumento dos combustíveis, no município de Presidente Tancredo Neves, na BR-101, mostra uma confusão entre a Polícia Militar e os Caminhoneiros.

Na ação um homem é baleado na perna, e socorrido para o Hospital e Maternidade Luís Eduardo Magalhães. De acordo com a vítima, João Gilberto, de 33 anos, natural de Valença, por volta das 13h40, após o almoço os motoristas e moradores da região participavam pacificamente do protesto contra o aumento dos combustíveis, quando um veículo do Estado chamou uma viatura da Polícia Militar para abrir passagem.

“A viatura com a identificação da 70ªCIPM de Ilhéus ficou presa no tronco de uma árvore usado na barreira, e o PM queria obrigar um rapaz a tirar, não tiramos e outro PM veio tirar o tronco e já desceu do carro atirando”.

“Alguém, jogou uma pedra no policial, e eu estava filmando, ele olhou para quem jogou a pedra e mirou a arma para meu peito e depois ele virou e atirou em minha perna. A gente estava liberando à via para ambulâncias, mulheres grávidas e mesmo assim ele atirou”, explicou a vítima.

Ao final da entrevista João Gilberto reclamou e disse que essa não é a polícia que a população precisa. “Eu quero que identifiquem essa viatura e esse policial que atirou em mim”, disse durante entrevista para equipe de reportagem do Bahia no Ar.

O protesto está sendo realizado nas rodovias em todo o Brasil devido ao anúncio do presidente Michel Temer, sobre o aumento no preço dos combustíveis.

ASSISTA O VÍDEO

https://www.youtube.com/watch?v=QcQBa-V6dBw&feature=youtu.be

0 0 votos
Article Rating