Um vídeo em que o prefeito da cidade baiana de Itapebi, Juarez da Silva Oliveira (PP), mais conhecido como Peba, arrasta um idoso sem roupa no chão e joga um balde de água nele, na quarta-feira (1º), viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o gestor aparece acompanhado de dois homens, sendo que um deles grava a ação. Os três entraram em um quarto onde o idoso estava deitado, e o carregaram para fora do cômodo. O idoso chegou a pedir: “pelo amor de Deus”, e o prefeito respondeu: “sua doença é banho”.
Agora, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) vai abrir um processo para apurar se houve violação ao Estatuto do Idoso. Nesta quinta-feira (2), Juarez divulgou um vídeo em que diz que a situação se tratou de uma brincadeira, e que foi o filho do idoso quem gravou a situação.
O idoso, identificado apenas como Zé, apareceu junto com o filho, ao lado do prefeito, neste segundo vídeo e confirmou a brincadeira. O filho do idoso disse que os dois têm o costume de brincar um com o outro e que, se fosse algo grave, ele iria intervir.
Assista ao vídeo abaixo:
Será que foi brincadeira mesmo ou o idoso foi ameaçado para dizer isso?