O senador Romário (PSD), discursou na Câmara, em Brasília, nesta quarta-feira (27), após saber que autoridades da Suíça deram uma batida no que ele chama de “um ninho de ratos” e prenderam várias autoridades do futebol mundial. Todos acusados de participar de um esquema de corrupção que já dura 20 anos e movimentou bem mais US$ 100 milhões. A ordem de prisão foi da polícia dos Estados Unidos, todos serão extraditados para o país americano.
“Muitos dos corruptos e ladrões que fazem mal ao futebol foram presos”, disse o senador. Inclusive “um dos maiores do país, que se chama José Maria Marin”, declarou.

“Um dos ratos que venho denunciando há muito tempo. Esta foi a pessoa que ao lado da presidente Dilma recebeu chefes de Estado em plena Copa do Mundo do futebol”, desabafou Romário.
O senador lamentou que essa operação não foi feita no Brasil, já no ano passado, “porque assim emendaríamos a vergonha dos campos com a vergonha da corrupção”, ironizou. Para Romário, na Suíça, um país de primeiro mundo, em um hotel com vista para os Alpes Suíços, eles deveriam estar confortáveis e despreocupados o que facilitou a ação. “Infelizmente não foi a nossa polícia que prendeu, mas alguém tinha que fazer um dia. Então, parabéns ao FBI e a polícia Suíça”, finalizou.

Confira o vídeo: