A chuva que atingiu Salvador, na manhã desta quinta-feira (21), deixou vários bairros da capital baiana com pontos de alagamentos.

Avenidas importantes da cidade como Bonocô, Nilo Peçanha, ACM, Sete Portas, Barros Reis, Sam Martins, além de bairros, como Castelo Branco, Vale das Pedrinhas, Massaranduba registraram pontos de alagamentos com as fortes chuvas.

Imagens mostram que muitos motoristas foram pegos de surpresa, e diversos carros ficaram inundados por causa das chuvas.

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até as 12h20 foram registradas 29 ocorrências, mas nenhuma delas considerada grave. Foram um alagamento de área, três ameaças de desabamento, cinco ameaças de deslizamento, 15 avaliações de imóveis alagados, um desabamento parcial, três deslizamentos de terra e uma infiltração.

Aviso meteorológico

Em função do fenômeno meteorológico cavado somado a uma frente fria, a previsão para esta quinta-feira (21/10) é de céu nublado com chances de até 80% de chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia. Não há risco para deslizamento de terra. A previsão para amanhã (22/10) é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a moderadas. Há risco para alagamentos pontuais. Para o sábado (23/10) a previsão permanece a mesma de sexta-feira. O cavado é um sistema de baixa pressão que contribuí para formação de nuvem e, consequentemente, chuva.

Acumulados de chuvas

Os maioreis acumulados de chuvas em 24h (atualizado às 11h45) foram registrados em Sussuarana (81,8mm), São Rafael (76,8mm), Sete de Abril – Bosque Real (76,8mm), Pau da Lima – Baixa de Santa Rita (72,0mm) e Pituaçu (71,2mm).

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Vídeo:

0 0 votos
Article Rating