Embora tenha saído campeã por 5 a 1 em partida disputada nesta terça-feira (27), a Seleção Brasileira masculina de futebol foi alvo de racismo durante o jogo contra a Tunísia, realizado em um estádio de Paris, na França.
Bananas foram atiradas no gramado quando Richarlison celebrava um gol. O ataque aconteceu justamente em uma partida na qual a equipe brasileira havia realizado uma ação para destacar seu posicionamento contra o racismo.
Na ocasião, os jogadores usaram uniformes sem estrelas, a fim de lembrar que sem os jogadores negros o país não teria tantos títulos.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) veio a público para comentar o ataque racista. “A CBF reforça o sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa”, disseram em nota publicada nas redes sociais.
Minha irrestrita solidariedade ao craque @richarlison97 e a todos os jogadores negros da Seleção brasileira, vítimas de racismo durante partida contra a Tunísia. Fogo nos racistas! pic.twitter.com/WYeYYkAzlC
— Diogo Cabral (@Diogotapuio) September 27, 2022