O surfista tricampeão mundial, Mick Fanning foi atacado por um tubarão durante a disputa da final na etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, na manhã deste domingo (19). O australiano disputava com o conterrâneo Julian Wilson pelo título quando foi surpreendido pelo animal.

Ele tentou escapar do ataque, mas acabou derrubado da prancha pelo tubarão. O animal teria rompido o leash (corda que prende a prancha ao pé do atleta). De acordo com os comentaristas da ESPN+, Fanning não se feriu.

Veja o vídeo:

Em entrevista logo após o ataque, Mick relatou:

– “Eu estava parado e comecei a sentir algo preso em minha perna e instintivamente tentei escapar. Mas ele (o tubarão) começou a atacar a prancha e eu comecei a gritar e chutá-lo. Eu o atingi na parte de trás”, disse o australiano.

Minutos após o ataque, a World Surf League, que realiza o Mundial de Surfe, cancelou a competição neste domingo, adiando a decisão da etapa para a segunda-feira (20). Conforme os comentaristas da emissora, os atletas não teriam “condições psicológicas para manter a programação”. uma lancha e dois jet skis foram resgatar os surfistas da água.

Tubarão já assustou Medina

O surfista brasileiro, Gabriel Medina quase foi vítima também de um tubarão em abril deste ano, na etapa de Margaret River, a terceira do Mundial de surfe. Na ocasião, em abril, o animal passou perto do brasileiro e de Jay Davies, que disputava a bateria com ele. Naquele caso, no entanto, tudo não passou de um susto.

“Nós tivemos um tubarão cruzando durante as primeiras ondas, o que foi um bocado assustador. Mas era só um tubarão bebê comendo alguns peixes”, explicou Davies na época.

*Fonte: Correio Catarinense