Vídeo: veja como foi o 1° dia de pagamento do auxílio de R$ 600 na sede de Camaçari

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

A manhã desta quinta-feira (9) foi de grande aglomeração na agência da Caixa Econômica Federal, situada na Av. Radial B, em Camaçari. Infringindo todas as recomendações dos órgãos de saúde, que destacam, principalmente, que as pessoas devem evitar aglomerações, visando o combate da proliferação do novo coronavírus (Covid-19), as pessoas se ‘amontoaram’ em uma extensa fila que nas primeiras horas do dia já dobrava uma esquina na região.

No município, a Caixa está liberando 200 senhas (por dia) para os atendimentos.

Auxílio Emergencial

Nesta quinta-feira (9) o governo federal deu início ao pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600, destinado aos trabalhadores informais e outros, em meio à pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Caixa Econômica Federal, foram mais de 217 milhões de acessos ao site do programa, 22,5 milhões de downloads do aplicativo e 3,3 milhões de ligações.

Os primeiros cadastrados que estão recebendo o benefício a partir desta quinta-feira, são aqueles trabalhadores que têm conta na Caixa Econômica Federal, e os que são clientes do Banco do Brasil ou possuem conta poupança na Caixa.

Na sequência, no dia 14 de abril, será a vez daqueles que estão cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico), não recebem Bolsa Família e não tem conta nem no Banco do Brasil nem na Caixa, mas possuem conta em outra agência bancária, conforme explicou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Aqueles que não estão no Cadastro Único (CadÚnico) e realizaram a inscrição no auxílio emergencial, irão receber cinco dias úteis após a execução e aprovação do cadastro.

Os beneficiários do Bolsa Família irão receber o pagamento de forma automática, nos dez dias úteis de abril seguindo o calendário regular do programa.

O pagamento, que será feito em parcelas, terá duração de três meses ou até o fim do estado de calamidade causado pela epidemia da Covid-19 no país, o que siginifica dizer que ele pode ser prorrogado após esse período inicial.

Veja abaixo o vídeo gravado na manhã quinta-feira:

Coronavírus em Camaçari

Na quarta-feira (8), até às 18h do dia em questão, a Vigilância Epidemiológica do Estado informou que Camaçari tem: 92 casos de Covid-19 descartados; 27 casos em análise; 09 casos confirmados; e 05 pacientes curados.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*