Cerca de 150 mil pessoas foram a Brasília para se manifestar nesta terça-feira (7), segundo estimativa divulgada pelo Valor Econômico, o que representa 5% do número previsto pelas lideranças bolsonaristas. Durante o protesto a favor do governo federal, participantes pediram intervenção militar, no entanto, muitos saíram do local insatisfeitos com a conduta dos policiais que acompanhavam o evento.

Enquanto tentavam derrubar barreiras de segurança para acessar prédios públicos, apoiadores do presidente da República foram dispersados pelos agentes da Polícia Militar, que utilizaram de gás lacrimogêneo para conter o alvoroço. “Covardes, comunistas!”, as pessoas de verde e amarelo gritavam em resposta.

O grupo de pessoas foi convocado pelo próprio Jair Bolsonaro (sem partido), levantando pautas como ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional.

Na noite de segunda-feira (6), caminhoneiros e demais manifestantes já tinham furado bloqueio e invadido a Esplanada dos Ministérios, onde um esquema de segurança foi armado pelo governo do Distrito Federal para não permitir a entrada de veículos.

0 0 votos
Article Rating