Numerosa quantidade de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam, na manhã deste sábado (16), o Mercado Municipal de Simões Filho, localizado no Centro da cidade. O equipamento público se encontrava fechado para obra de ampliação.

Eles vieram de Feira de Santana pela BR-324 e adentraram o mercado, pegando o poder público de surpresa. O grupo deve passar a noite ali, a fim de seguir para Salvador no dia seguinte, dando continuidade à Marcha Estadual pela Reforma Agrária na Bahia.

Populares fizeram registros da chegada dos militantes, que gritavam palavras de ordem em defesa da agricultura familiar. “Um momento histórico”, “é muita gente”, são alguns dos comentários ditos por quem gravou um pouco da cena, que causou furdunço na cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Em nota ao Bahia No Ar, a Polícia Militar informou que agentes da 22ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados e, ao chegarem, mantiveram contato com as lideranças do grupo, que informaram ter acessado o imóvel para se abrigar das fortes chuvas que os forçaram a interromper a marcha que faziam pela rodovia federal.

Ainda segundo a PM, as pessoas permanecem ocupando o espaço e não há, até o momento, quaisquer registros de situações que fujam à normalidade.

0 0 votos
Article Rating