Durante fuga da Polícia Militar, suspeitos invadiram residências do bairro de Cosme de Farias, em Salvador, na noite de domingo (12). Um deles fez moradores reféns e chegou a gravar vídeos afirmando que mataria uma das vítimas se o imóvel fosse invadido pelos agentes das Rondas Especiais (Rondesp).

“Espalha aí, família, a Rondesp quer invadir a casa aqui, estou com refém. Os caras da Rondesp querem me matar”, o homem armado diz, em registro divulgado em grupos de WhatsApp. “Se entrar eu vou matar o refém, viu?“, avisa, enquanto segura uma mulher. Na ocasião, o suspeito pediu ainda que sua mãe arrumasse um advogado para ele.

As vítimas foram liberados na madrugada desta segunda-feira (13). A Rondesp deslocou mais guarnições até o bairro após a morte do tenente Mateus Grec de Carvalho Marinho, atingido fatalmente no tórax enquanto atuava em Cosme de Farias.

A Polícia Civil informou ao Bahia No Ar que a Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) autuou o acusado em flagrante por sequestro e cárcere privado, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Suspeito de envolvimento na morte do tenente, ele tinha em mãos um fuzil calibre 556 com dois carregadores, 189 munições do mesmo calibre intactas, além de porções de maconha, cocaína e crack. O homem será submetido a exames de lesões e o material apreendido será encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

0 0 votos
Article Rating