A Vigilância Sanitária interditou o Supermercado Bompreço de Campinas de Brotas por conta de irregularidades, informou nesta quinta-feira, 21, a Agência de Comunicação de Salvador (Agecom). Na manhã de quarta-feira, 20, Fiscais do Distrito Sanitário de Brotas encontraram deficiência no acondicionamento e armazenamento de alimentos frios e gelados, além de condições precárias de higiene em todo o espaço físico da loja.

Também havia irregularidades na área de produção dos alimentos, depósito e banheiros dos funcionários. Além da interdição, a Vigilância Sanitária moverá uma ação administrativa para aplicação de multas de infração.

Segundo a Vigilância Sanitária, o mesmo supermercado já havia sido autuado outras duas vezes nos últimos meses pelas mesmas inadequações. No último dia 25 de janeiro, 27kg de carne fresca em péssimo estado de acondicionamento foram apreendidos. Por ser reincidente, o estabelecimento poderá ter o valor da multa dobrado.

Baratas – Na última terça-feira, 19, após a denúncia relatando a presença de baratas no Supermercado Atacadão de Brotas, a Vigilância Sanitária realizou uma inspeção no local. Além dos insetos, os fiscais também detectaram ralos desprotegidos e produtos avariados.

O estabelecimento foi notificado para adequação do ambiente de acordo com as normas higiênico-sanitárias num prazo de 72 horas, sob pena de interdição do depósito e auto de infração. Uma nova fiscalização será realizada nesta sexta-feira, 22.