Uma ação realizada por agentes da Vigilância Sanitária em bares, restaurantes e lanchonetes do bairro da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, terminou com a interdição total de quatro estabelecimentos. O órgão também aplicou oito notificações, 17 autos de infração e duas apreensões, segundo informou, nesta quarta-feira, 27, a Agência de Comunicação da Prefeitura (Agecom).

Entre os estabelecimentos interditados estão o Restaurante Macau, Suan Loun, Galeto Show e Lanchonete Tropical. Outro estabelecimento teve sua área de produção parcialmente interditada. Entre as irregularidades encontradas pelos agentes, destacaram-se ausência de higiene nos equipamentos, utensílios e ambiente; temperatura inadequada, insalubridade na área de produção de alimentos, equipamentos e utensílios oxidados e desgastados e presença de vetores.

No posto de gasolina "A Cabana" houve ainda apreensão de água e refrigerante armazenados em contato com o chão, o que é proibido pelas normas sanitárias. Já no "Açaí do Farol" foram apreendidos seis quilos de polpa de graviola com prazo de validade vencido. A ação aconteceu no final da noite de terça-feira, 26. Fonte: A Tarde