Aliados e integrantes do governo federal, atualmente comandado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), estão defendido a indicação do presidente do Democratas (DEM), ACM Neto, para assumir a chefia de algum ministério na Esplanada. No entanto, a medida tem o intuito de tentar enfraquecer o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), dentro do partido.

De acordo com informações da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, esses aliados de Bolsonaro defendem a ideia de que a entrada do atual prefeito de Salvador (que deixará o cargo ao fim desse mês, após dois mandatos consecutivos), proporcionaria uma relação mais amigável entre o Planalto e o DEM, tendo em vista que Maia é visto como o grande “empecilho” para a aproximação do governo com a sigla.

Ademais, apesar dos planos dos aliados do Planalto, a publicação enfatiza que, durante uma recente reunião com Bolsonaro, Neto teria reforçado que seu projeto continua sendo o a disputa ao governo da Bahia em 2022 e que não pretende mudar seu foco.

0 0 votos
Article Rating