O Vitória entra no Campeonato Baiano 2018 em busca do tricampeonato. Para tanto, o Rubro-Negro manteve a base do ano passado. Diferentemente de 2017, o Leão não teve muitas novidades. Até o momento, apenas quatro contratações foram feitas: o atacante Denílson, os laterais Lucas e Bryan, e também o meio-campo Lucas Marques. A maior perda até agora foi o atacante David, um dos destaques do time em 2017, negociado com o Cruzeiro. Um dos desfalques nesse início de competição é o volante e capitão Willian Farias. Em fase de recuperação da lesão no joelho, o jogador tem a previsão de retorno aos gramados em março. Apesar da mudança na direção do clube, Vagner Mancini, experiente em Baianão, foi mantido como técnico. Ele conquistou a competição em 2008 e 2016.

Novidade: Entre os contratados, dois destaques: a experiência do lateral-direito Lucas (ex-Fluminense) e a aposta na juventude do atacante Denílson (ex-São Paulo).
Ponto alto: A base de 2017 foi mantida para os trabalhos de 2018.
Ponto negativo: O Vitória vai disputar duas competições durante a mesma época do ano, o que pode gerar um rápido desgaste da equipe, visto que o Leão contratou apenas quatro jogadores até o momento.
Números: Apesar da temporada passada ter sido complicada, o Leão registrou bons números na parte ofensiva. Tréllez (10 gols na Série A), Kieza (12 gols no ano), Neilton (7 gols na Série A) e André Lima (15 gols no ano) foram os destaques do setor ofensivo.
Técnico: Depois de livrar o Vitória do rebaixamento, o técnico Vagner Mancini continua no comando do Leão e conta com uma base da temporada passada para prosseguir o trabalho.

0 0 votos
Article Rating