As visitas gratuitas às Vilas de Natal, situadas no Largo Dois de Julho (Campo Grande) e na Praça da Revolução (Periperi), estão disponíveis apenas até está quinta-feira (6). Com o tema Luz para Recomeçar, a decoração natalina no Campo Grande já registrou cerca de 355 mil agendamentos. Já na praça da Revolução, que possui acesso livre, em média 170 mil pessoas passaram pelo local desde novembro.

Para conferir a Vila de Natal no Campo Grande, é preciso fazer o agendamento através do site natal.salvador.ba.gov.br . Há vagas para os horários de 18h, 19h, 20h e 21h, com duração de 50 minutos cada visita. As pessoas com deficiência não precisam de agendamento e têm direito a dois acompanhantes. Crianças com menos de 12 anos também não precisam de cadastro.

Após o agendamento, o cidadão tem acesso a um QR Code que pode ser apresentado no local em formato digital ou impresso. O espaço conta com uma área de inclusão social, tecnologia acessível, 7 milhões de lâmpadas sustentáveis em LED, uma catedral de luz e som com mais de 20 canções sincronizadas com micro lâmpadas de LED em branco, uma casa de Papai Noel e um memorial das estrelas onde o visitante poderá assistir a uma homenagem às vítimas de Covid-19, além de quiosques que comercializam intens produzidos por instituições sociais de Salvador.

Em Periperi, a ornamentação é composta por presépio, casa do Papai Noel, arco decorado, árvores enfeitadas com pisca-pisca e uma árvore com teto luminoso. O espaço ainda contém câmeras de monitoramento, wi-fi gratuito, totens com álcool em gel e banheiros climatizados.

Nas duas vilas natalinas, para ter acesso aos atrativos, é exigida a comprovação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos.

0 0 votos
Article Rating