Foto: Globo Esporte.

A cirurgia pela qual o atacante André Lima terá que passar ainda não tem data nem local confirmados. A diretoria do Vitória aguarda uma resposta do clube chinês Beijing Guoan para saber se poderá realizar o procedimento em Salvador. Caso a equipe que emprestou o jogador ao time baiano aceite a ideia, a operação deve acontecer nesta quarta ou quinta-feira.

De acordo com o médico do Vitória, Rodrigo Vasco da Gama, o clube já enviou um relatório para o clube chinês com a avaliação de André Lima. O atacante se machucou no empate do Vitória com o Coritiba. O jogador entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Vitória aos 33 minutos do segundo tempo da partida entre Coritiba e Vitória. Caio Junior sacou Dinei e colocou em campo André Lima. Já no fim da partida, aos 45 minutos, o atacante reclamou de dores na perna esquerda e foi atendido pela equipe médica. Ele ainda continuou em campo, mancando, até o apito final.

O atacante foi avaliado ainda em Curitiba e a previsão era de que ficasse afastado por três ou quatro meses. No entanto, após a realização de um exame de imagem, ficou constatada uma lesão mais grave do que a imaginada.

– Não tem como definir nada. Provavelmente, o tratamento seja cirúrgico. Acho difícil voltar esse ano. É uma lesão bem mais agressiva e vai precisar de mais tempo. Antes eu falava entre três e quatro meses para o que ele tinha. Agora é impossível precisar – lamentou o médico Rodrigo Vasco da Gama em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM logo depois da realização do exame no atacante.
Em 2009, André Lima sofreu uma lesão no mesmo joelho. Ele ficou fora dos gramados por mais de um mês e perdeu a reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano. No entanto, na ocasião, a lesão foi no menisco lateral do joelho. *Globo Esporte