O Esporte Clube Vitória anunciou a retomada do basquete, depois de quase três anos de hiato da modalidade. O time já se prepara para enfrentar o CEPE pela Liga do Nordeste, em disputa marcada para o domingo (8), no ginásio da Associação Atlética da Bahia, na Barra, em Salvador.
O grande objetivo da equipe é chegar à elite do esporte olímpico já no ano que vem, voltando a fazer parte do Novo Basquete Brasil (NBB).
Em entrevista coletiva realizada na sexta-feira (6), o presidente em exercício, Fábio Mota, falou sobre a satisfação de estar de volta com o basquete no Vitória.
“Era um sonho de todos nós começar o basquete, assim como o futebol feminino. Conseguimos encontrar um patrocinador que viabilizou o futebol feminino, que é a Acelen. O basquete é uma aposta que a gente tem, um esporte tradicional, que fez história no Vitória. Agora vamos começar do degrau abaixo, é um projeto de reconstrução”, ele declarou.
A modalidade havia entrado em hiato no ano de 2019, em razão de uma crise financeira no clube. Agora, o Leão busca novos parceiros para seguir com o projeto.
Elenco atual:
Alas: Victor Palmas, Gabriel Assunção, Thiago Marques e Arthur Vasconcelos
Ala-pivô: Boaz Soares, Pedro Oliveira e Luiz Gustavo
Ala-armador: Gabriel Mariano e Edu Mariano
Pivô: Carlos Júnior, Marcelo Roque, Ryan Nascimento, Lucas Carvalho e Icaro Alves
Treinador: Gustavo Aurino